domingo, 16 de outubro de 2011

Vivendo e aprendendo a jogar

"... nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas... aprendendo a jogar!" Belas palavras de Guilherme Arantes. 

A cada dia de nossas vidas estamos aprendendo a lidar com os obstáculos que nos põe à prova. A cada segundo tentamos nos levantar e dar a cara a tapa para que, sempre com esperança, não sejamos esbofeteados. Mas, se formos, que da próxima sejamos habilidosos o suficiente para nos esquivar fazendo uso dos reflexos adquiridos na última briga.

E continuemos a nadar, em busca de uma bela cachoeira, ou de uma piscina natural, até mesmo de uma onda perfeita. Continuemos remando, andando. Nunca parados. 

Tenho a sensação de nunca estar satisfeita com as minhas conquistas. Ou talvez realmente elas não sejam tão brilhantes assim para que eu me satisfaça. Fato é que às vezes me canso de ter que correr atrás de tudo. De nada poder ser fácil ou perto. Estou sendo um pouco injusta, tendo em vista que nunca me faltou nada. Mas, darei-me ao direito (rs). A parte interessante disso é a mesma que a parte ruim. Não me contentar! Isto faz com que eu mude, constantemente. Que eu procure algo que me complete, que me agrade, que me surpreenda, que me intrigue, que me detenha.  

Apesar da pouca idade, tive algumas experiências que deram rumos diferentes à minha vida, diferentes dos que eu achei que tomaria. Fui aprendendo, jogando e aprendendo. 

Uma coisa eu já aprendi: ser feliz não é uma constância. Precisamos de um pouco de dor para que saibamos apreciar os bons momentos. Há aqueles que para aprender não necessitam de nada além de ler ou ver um desenho. Outros precisam ler cerca de 3 ou 4 vezes, ver desenhos, fazer desenhos, gráficos, por em prática. Eu sou uma dessas. Eu preciso sentir para aprender. Não me basto com história contadas. A parte boa é que quando sinto, absorvo. 

Hoje estou aqui, querendo jogar cada vez mais esse belo jogo que é a vida. Traçar as minhas estratégias em busca de vitórias, que, em algum momento, virão. 

Um comentário:

  1. Noooossssaaa q inspiração poética hein, amiga! Hahahah...
    Brincadeiras a parte... mudar é o q faz da vida cada dia mais interessante!
    Então bora lá, amiga! Façamos um time pra aprender a jogar!
    Bjs...

    ResponderExcluir