sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus ano velho

E 2011 está me dando tchau. Talvez esta despedida não deixe muitas saudades. Um ano marcante, fato. Mas também um tanto quanto conturbado. Conquistas e despedidas, alegrias e tristezas, como em qualquer ano. Contudo, este foi diferente.

Lá em janeiro, muita coisa aconteceu. O fim de um namoro que, com ele, terminaram várias outras coisas... uma delas? A minha ilusão sobre amizades e alguns princípios.

Fevereiro foi um momento que comecei a me desafiar. Passei a fazer curso para OAB. Longo período para nada. Não passei. Cheguei bem na porta, mas ela estava trancada. Decepção? Sim. Desistência? Nunca.

E a paixão apareceu novamente para mim. A amizade tomou outro significado. Cultivei momentos com aqueles que queiram estar ao seu lado, sem saber o por quê, sem frisar os meus defeitos, sem querer que eu mudasse para estar com eles. Aceitaram-me, como eles foram aceitados. Afinal, NINGUÉM é perfeito.

E o ano continuou...

Muito momentos de risada, muitos de tristeza, de saudades, de desapego, de bebida, de comida, de loucuras, de tapas na cara. Teve de tudo em 2011.

Cresci, como sempre. Como se fosse impossível ficar estagnada esperando a vida passar pela janela. Moldei-me às novidades da minha vida. 

Um longo período desempregada, desesperada (rs). Porém, emprego encontrado, emprego adorado! Estou feliz por aprender lá, por estar lá e espero que lá esta sensação perdure.

E nesta evolução, ou revolução (seja lá o que foi), disse ADEUS à faculdade. Sim, após intermináveis cinco anos, eu me formei. Isto não tem explicação. No momento em que todas as provas acabaram e eu senti que sim(!!) meu esforço destes anos valeu à pena, que EU consegui... ahhhh, incrível, anestesiante. Só tinha vontade de pular e gritar! Nunca fui a melhor aluna, nunca tive as melhores notas, mas eram as minhas notas, com muito orgulho. 

Mas, sensação mais inexplicável de que a de se formar é a de passar na OAB. Pois é, eu também conquistei isso este ano. Este fantasma não me assombra mais. E sim, eu me orgulho muito de mim. 

Este ano não foi o melhor ano dos meus 24, mas as conquistas dele foram importantes. 

Por mais que amizades tenham se evaporados, eu conquistei novas. Amigos que sinto que eu posso contar num piscar de olhos. A vida está aqui para eu viver. A vida!!! Há vida nova vindo. Outra felicidade deste ano é minha companheira destes anos de estudos, a Veridiana, vai trazer a este mundo de loucos a linda Alice. Estou ansiosa para este dia.

Pois é isso. A vida se renova. Isto é lindo. A esperança tem que estar aqui dentro de mim e não nos outros. E esperança é o que não falta. 

2012, seu lindo, estou com fé de que você será o MEU ano, com muitas mais conquistas e alegrias. Venha com tudo, você é muito bem-vindo. Venha!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário