Hoje eu acordei romântica. Não sei se é um estado de espírito, mas me sinto assim. Levantei do meu sofá (pois a minha avó está em casa e eu, como uma boa e sensata neta, cedi a minha cama a ela) com uma estranha vontade de chorar pelos últimos acontecimentos de minha vida. Como se não bastasse esta vontade, minha mãe veio fazer perguntas sentimentais. Sim, algumas lágrimas escorreram. Sequei-as. Disfarcei. Neste momento, ajeitei-me no sofá novamente e mesmo com o sol batendo na cara eu tentei embarcar no sono outra vez. Mas, por óbvio, o sono não veio.
O sofá me largou. Escovei os dentes, comi bolacha com requeijão. Ajudei a minha mãe a fazer certas coisas que ela está impossibilitada de fazer por causa da cirurgia (plástica... sem temores!). E cá estou eu, sentada na minha escrivania escutando um bando de músicas. Até cheguei a procurar uma lista de sucessos, sem muito sucesso de minha parte, apesar de ter encontrado algumas clássicas que há muito tempo não parava para ouvir e curtir.
E estes momentos veem e vão. Não me considero uma pessoa romântica. Apesar de atenciosa num relacionamento, seja ele qual for, sendo o meu status de filha, de amiga, de namorada, qualquer que seja, não vejo brotar de mim muitos atos de romantismo. Mas, se eu tivesse aqueles calendários com carinhas (zangado, triste, feliz, agitado, confuso... dentro outras) a minha neste feriado seria a romântica.
Devo atribuir boa parte dessa "situação" ao fato de no dia de hoje, há alguns anos, eu ter perdido um amado primo e a morte mexe comigo, muito! Apesar de ser algo natural, ainda não aprendi a lidar com ela. Porém, eu penso que ele teve os seus momentos, que ele se apaixonou, que sofreu, que amou, que brigou, que se divertiu. Ele VIVEU!!!
Aí paro para pensar em todos os momentos que nós vivemos, e que com toda certeza devem ser vividos intensamente, como se últimos fossem. Não fazendo loucuras, mas vivendo, à busca da felicidade.
Fato é que estou assim... com vontade de assistir filmes românticos, de andar sozinha num parque num dia ensolarado, de ouvir músicas calmas e belas, de tomar um bom vinho em boa companhia. Vontade de aproveitar minha vida, pensar em como é bom estar aqui, vivendo. Sofrer quando tiver que sofrer, chorar nestes momentos também, mas amar. Sempre amar!!
Bom feriado a todos.
Amo essa música. Também sou assim, o romantismo vem mais forte as vezes. Abraça seu ursinho de pelúcia e veja P.S. EU TE AMO kkkkkkkkkkkkk ai você chora tudo que tem pra chorar e fica bem heuheuheuehe
ResponderExcluir