terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A primeira vez a gente nunca esquece

Ao chegar em casa após este fim de semana prolongado, deparei-me com a minha primeira multa de trânsito. Não fui pega de surpresa. Contudo, não deixou de ser triste. Enfim, vamos à história. Num belo e ensolarado dia, às vésperas do Natal, minha mãe estava a preparar o almoço. Tendo ainda, minha mãe, algumas coisas por fazer, resolvi ir ao shopping para trocar um vestido. Na tentativa de controlar o trânsito, algumas unidades da CET estavam à frente do shopping. Pois bem. Eu estava na fila de carros para entrar no estacionamento e, quando os carros andaram, eu também avancei sem observar que o semáforo estava vermelho para mim. Belo presente de Natal, não?

Esta semana vou fazer a matrícula do curso para o exame da OAB. Estou ansiosa. Tenho plena consciência de que este ano não será o mais tranquilo da minha vida. Monografia, faculdade, estágio e curso. Sem contar as visitas a cartórios e audiências. Sei também que não serei a primeira, tampouco, a última pessoa que passará por isso. Mas, haja força de vontade! Mesmo assim, posso dizer que estou ansiosa e preparada para enfrentar este 5º ano de Direito. 

Quanto ao livro que estou lendo, ele foi esquecido na minha mesa durante a minha hospedagem na casa da Mariana, onde passei o feriado inteiro. Detalhe: a distancia entre nossas casas?  5,6km, conforme maps.google.com. Eu poderia ter voltado para casa todo santo dia? Sim! Mas, qual seria a graça de não ter aquela fofoca pré-sono ou não ter a tia Ivone cuidando de mim? Que graça teria? 

E enquanto todo mundo pensava em ir dormir cedo hoje, eu pensava em ficar amanhã o dia inteiro em casa. Ler meu livro, assistir desenho, arrumar meu quarto. E é exatamente o que irei fazer. FÉRIAS. Não canso de dizer que estou feliz por isso.

Trecho da música tema deste feriado, eleita por mim.  

"Tenho um coração dividido entre a esperança e a razão. Tenho um coração. Bem melhor que não tivera... Esse coração não consegue se conter ao ouvir tua voz. Pobre coração, sempre escravo da ternura... Quem dera ser um peixe..."

   

Um comentário:

  1. Uhuuu!!!!! Música que encerrou lindamente nosso feriado de irmãs!

    ResponderExcluir