terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Consequências

É impressionante a facilidade que eu tenho para algumas coisas. Por exemplo, ficar gripada. Se tem alguém que sabe ficar gripada, este alguém sou eu. E é claro que a gripe veio justamente quando eu retornei à rotina. Parece que o meu corpo sente que eu não estou com vontade de trabalhar. Ele poderia facilitar a minha vida, e não agravar a situação. E o pior é que eu fico postergando a ida ao médico. Tento me enganar, fato. Digo a mim mesma que vou sarar sem medicação e assim já se foram 4, ou 5, dias de muita tosse e afins.

Momento desabafo (rs): eu decidi diminuir um pouco minha preocupação/precaução ao escrever aqui. Percebi que muitas vezes deixava de escrever uma frase "x", pois alguém poderia ler e não gostar. Se você está lendo isso e não está gostando, pense assim: este blog não é para o seu agrado e sim para o meu prazer.

Não posso dizer que não devo nada a ninguém, e muito menos que sou dona do meu nariz. E a evidência disso está no horário em que acordo, no fato de ser subordinada a, pelo menos, 05 advogados na Cia., a ter que ir para a faculdade e entrar na sala até um certo horário etc. Mas vejo pelo seguinte aspecto: se preciso agradar e obedecer tanta gente, nos momentos em que não preciso, não farei.

Uma conclusão que para uns pode parecer simples e que para mim só veio a acontecer depois de 23 anos. Mas ela aconteceu. É difícil assumir ser um banana quando se trata de querer agradar. Eu sei que não é fácil e muitas dessas vezes não há o mínimo reconhecimento. Falo isso, pois já estive dos dois lados. 

O fato é que as pessoas só reconhecem os seus erros. Dane-se quantas vezes você acertou (fim do momento desabafo).

Hoje fiz a inscrição do Pré Projeto da Monografia. Escolhi 04 professor como orientadores. Óbvio que apenas um será. Estou com receio de ter escolhido errado. Bom, agora não tem mais o que reclamar. Só preciso começar a fazer essa monografia logo, que o tempo está ficando apertado. MEDO!

4 comentários:

  1. Com certeza absoluta você escreveu esse "desabafo" pensando na minha atual situação!!
    rs

    Pois nao importa quantas vezes acertamos,quantas coisas boas fazemos...
    ...são os erros que são levados em conta!
    O que é very sad!!!

    "Podemos demorar anos para construir...mas para destruir,precisamos apenas de um segundo..."

    ....ou um beijo,um desabafo...ou 4 doses de tequila...rs

    ResponderExcluir
  2. É, não é fácil mesmo não... mas calam, Camis essa vida de estagiária já está acabando...só mais 1 aninho!

    Fato é que agradar a todos ou pelo menos a muitos é tarefa impossível...logo, o melhor é agradar a si mesmo!
    Ps: considerando a atual situação, acho q nem eles e nem a gente está agradando muito um ao outro...mas por ser reciproco, não importa!
    Enfim, muita força e bola pra frente!

    Agora monografia é a mais, hein... eu já me arrependo do meu orientador desde o ano passado e nem corri atrás de um novo pra trocar....huahuahuah! E já estamos quase em Março...esses alunos não aprendem mesmo!!! Kkkkk....

    ResponderExcluir
  3. Ops...retificando a primeira frase:

    É, não é fácil mesmo não...mas calma, Camis! Essa vida de estagiária já está acabando...só mais 1 aninho!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não escrevo tudo o que penso e quero, pois não estou pronta para sofrer as consequências... Elas podem ser drásticas e eu sou medrosinha. Por outro lado, colei um recadinho no meu espelho: "EM 2011, EXPRESSE O SEU MELHOR COM ATITUDE!"

    Adoro! Todo dia leio, de manhã e de noite! Acho que estou internalizando para poder, de fato, EXPRESSAR O MEU MELHOR COM ATITUDE!! =)
    Saudade!!

    ResponderExcluir